QUEM SOMOS

Iniciamos nossas atividades em agosto de 2003 com a prestação de serviços na área de Terapia Ocupacional. 

Nossa experiência é construída no trabalho com pessoas que apresentam dificuldades, decorrentes de diversas condições de saúde, para a realização de atividades cotidianas, que envolvem os diferentes domínios da vida, de acordo com a faixa etária e contexto social.

Atendemos pessoas com deficiências física, neuromotora, sensorial, intelectual e transtornos psíquico, do espectro autista, de atenção e hiperatividade. Atendemos bebês, crianças, jovens, adultos e idosos.

Temos como principal objetivo propor a estas pessoas estratégias que possibilitem construir ou ampliar sua independência e autonomia, bem como sua participação social.

Utilizamos técnicas que promovem experiência, estimulação e aprendizado para atividade, como treino funcional, uso de tecnologia assistiva, adequação ambiental, entre outras.

As atividades podem contemplar: brincar, estudar, trabalhar, passear, se comunicar e conversar, cuidar de si próprio, cuidar da casa, gerir a rotina e o tempo livre, praticar esportes, se deslocar, entre tantas outras.

Independente de sua condição de saúde, o projeto terapêutico é elaborado a partir da necessidade de cada sujeito, em parceria com seu núcleo familiar e social e com os demais profissionais que compõem sua equipe, através de diferentes modalidades de atendimento.

Realizamos atendimentos individuais e em grupo, na clínica, em domicílio ou em outro local, em conjunto com outros profissionais.

Além dos atendimentos, consideramos importante atuar na formação de pessoas envolvidas com esta clientela, compartilhando conhecimento e trocando experiências.

Realizamos assessorias, consultorias, cursos, supervisões, grupos de estudo e oferecemos estágios.